1° Temporada 1.0

Eu já sabia que existia a “Escola Agrotécnica Federal”numa cidade (onde as pessoas do primeiro grupo viviam) bem próxima da pequena cidade que meus pais estavam morando, pois já havíamos morado na tal cidade uma época e, segundo minha mãe, seria perfeito se eu estudasse lá, assim eu não ficaria tão distante. Um bom tempo já havia passado desde que meus pais se mudaram para a cidadezinha detestável e eu já estava cansado de morar com familiares, principalmente com a insuportável da minha irmã que fazia faculdade de enfermagem numa outra cidade não tão distante dos meus pais, mas em relação aos outros lugares que morei só tenho a agradecer porque, na verdade, nem sei o que seria de mim sem o apoio da minha tia e da minha avó paterna. No final de 2006 enquanto passava uns tempos na casa da minha mãe resolvi fazer o exame seletivo para entrar na Escola Federal e isso foi, realmente, uma grande mistura de irônia e coincidência, ainda no mesmo ano fiz o exame seletivo sem nem se quer ter estudado e fui classificado, no ano seguinte começavam as aulas. No primeiro dia, como lá era enorme, não conseguia encontrar a sala que deveria entrar elas estavam divididas conforme a sequência dos corredores e pavilhões, já estava ficando nervoso no meio de muitas pessoas pelos imensos corredores, foi então que falei com uma garota, que não cheguei a memorizar seu rosto, a perguntei se poderia me ajudar, mas ela também estava completamente perdida. Estranho! Tive duas turmas diferentes num só dia, fui matriculado no 1°D e não gostei nada disso, porque a escola era integral e os horários dessa turma eram indesejáveis se eu ficasse lá teria que cursar o técnico pela manhã e isso seria ruim. Através da ajuda de uma conhecida funcionária no mesmo dia consegui ser transferido para o 1°A, mas tive que assistir a aula inteira no 1°D antes disso e praticamente vi o mesmo conteúdo mais tarde. Na primeira aula da nova turma foi passado uma espécie de prova de matemática, eu fui o primeiro a terminar o teste que não valia pontuação e era, segundo o professor, "apenas uma analize" depois algumas pessoas vieram me parabenizar e me elogiar com frases do tipo "Fiquei impressionado como você respondeu rápido" e "Cara, você manda muito bem" logo em seguida minha explicação:
- Não! Eu entreguei rápido porque não consegui responder nem se quer uma questão!
Por um momento pensei que eles já sabiam que eu não tinha conseguido responder, mas realmente achavam que eu era matematicamente um nerd e isso passa BEM longe da verdade.